A IMHOTEP, LDA surgiu do sonho do Arquiteto Rui Alexandre Miranda Araújo para realizar projetos de impacto social e artísticos com uma filosofia  funcional e contemporânea.

Quando IMHOTEP nasce, em 1998, a área da Arquitetura era ainda completamente desvirtuada de arquitetos e de construções com soluções que realmente se adaptassem aos seu utilizadores  e marcassem todo o significado da palavra arquitetura.

Assim nasce a IMHOTEP para dar resposta a um sonho e a uma necessidade na sociedade portuguesa. A sua visão está em muitos locais concretizada, sempre em constante evolução, tornando-se cada vez mais apurada e mais refinada,

Os valores são os mesmos, sempre reforçados a nível de rigor e verticalidade, articulando a ética de trabalho e a sustentação económica de quem nos procura.

Com a nossa visão, saber fazer e vasta experiência oferecemos aos nossos clientes a realização dos seus projectos com o máximo de eficiência muitas vezes alcançando o dobro dos resultados e valor antecipados com soluções de construção adaptadas o que se reflecte em orçamentos menos dilatados.